Minha História

Há 25 anos, chegava a Ubá uma pessoa que iria revolucionar o conceito de colunismo social vigente. Vindo de Juiz de Fora, Orlando Silva, assim chamado por nome profissional, sempre foi integrado à sociedade, freqüentando os principais eventos da cidade, tendo se destacado pelo bom gosto em suas promoções e participações em festas.

Nesse período, trabalhou em parceria com o conceituado colunista Décio Cataldi (já falecido) e, desta fase, conheceu um profissional do colunismo social com quem “troca figurinhas” até hoje: o colunista do jornal Tribuna de Minas de Juiz de Fora César Romero, diretor da Agência CR Nova.
Durante cinco anos consecutivos, em toda a Zona da Mata, Orlando Silva ministrou cursos através da Agência MR Publicidade e Promoções ( da Colunista Marian Roguer e, também, através do GRUPODEL Promoções Artísticas. O curso de Manequim, Modelo e Etiqueta Social feito através da SOCILA (RJ), em 1984, lhe deu o conteúdo necessário para a capacitação de vários rapazes e moças no mundo da moda e da beleza em Minas Gerais e no Brasil. Ainda em Juiz de Fora, foi coordenador do Concurso Rainha da Primavera da ASE (Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos do Exército) e colunista de moda do Jornal do Grupo Delmonte. Ainda exerceu suas atividades como colunista social no jornal Diário da Manhã.

Em 1989, foi contratado pela LDZ Propaganda (Ubá) de Nilson Hernani, José Renato e Laércio Zanini, para ministrar um curso de manequim com a participação de 120 alunos, entre moças, rapazes e crianças.

Objetivando iniciar uma nova jornada de vida e novos caminhos, Orlando Silva aceitou o convite do amigo engenheiro Dr. Laércio Domenici Zanini para vir morar em Ubá. Foi, então, apresentado em 1990 à direção do jornal Tribuna Regional, tradicional semanário ubaense, onde assinou coluna durante nove meses. Surgia, então, uma nova fonte de informação, estilo e visão na cidade.

Ao longo dos anos seguintes, Orlando Silva assinou colunas em alguns periódicos da cidade, hoje já extintos, O Repórter e o Jornal de Ubá. Então, em 1992, foi convidado pelo diretor-presidente da Rádio Educadora Trabalhista, Francisco Xavier Pereira, para assinar a coluna eletrônica “ Em Dia com a Notícia na Sociedade” , no tradicional e conceituado jornal falado daquela emissora, onde o colunista até hoje atua.

Foi também colunista social do jornal Gazeta Regional e, hoje, é o colunista titular Revista Fato e também Revista In, Jornal Em dia com a Notícia ( Educadora), e novamente nesta coluna –site com atualização semanal evidenciando com estilo personalizado e sofisticado os mais interessantes acontecimentos sociais, empresariais politico e de caráter de utilidade pública.
Seu estilo diferente e criativo faz com que Orlando Silva seja um personagem importante dentro do desenvolvimento sócio-cultural da cidade de Ubá e da Zona da Mata Mineira. Além do espírito positivo que possui, é um incansável batalhador das boas causas, sempre apoiando campanhas beneficentes na cidade. Foi sócio do Lions Clube de Ubá, onde exerceu as funções de diretor social, foi membro do Rotary Clube Ubá Ary Barroso.
Carnavalesco, de espírito altamente participativo, foi presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Vila Casal. Possui o título de Cidadão Honorário Ubaense, e é detentor da mais alta condecoração concedida pelo município, a Comenda Ary Barroso, que recebeu da Câmara Municipal no ano do centenário do genial compositor.

Pouco vaidoso, porém, pessoa simples e extremamente popular, à frente da empresa Orlando Silva Decorações e Eventos – Assessoria & marketing, é responsável pela produção dos principais acontecimentos sociais de Ubá e região (formaturas, casamentos, festas de 15 anos e eventos corporativos).
“Investi e invisto muito, estamos atualizados e temos potencial para atender os mais exigentes clientes”, afirma com orgulho.
Numa cidade que já contou com profissionais do porte de um Edson Furtado Caiaffa (o saudoso Kanivete), Orlando Silva dignifica a profissão e mantém a legítima tradição ubaense de grandes festas e eventos sociais realizados. O colunismo social, depois dele, nunca mais será o mesmo…

Por Washington Luiz Ferreira

Orlando Silva - Decorações e Eventos | Assessoria e Merchandising
2016 - Todos os direitos reservados
(32) 98860.0001 | (32) 3531.7050 - UBÁ MG
design by: @agenciawide