UBÁ CONQUISTA TITULOS EM COMPETIÇÃO ESTADUAL DO TAEKWONDO EM MARIANA – MG

Professor Rafael Toledo, é empreendedor no segmento de academias de artes marciais, Instrutor do Acqua Park Serra Verde e idealizador da iniciativa que leva o Taekwondo, arte marcial coreana e esporte olímpico, através da educação, há aproximadamente dez anos, as comunidades de Ubá e região, recebendo reconhecimento de diversos órgãos públicos e privados, que atualmente conta com o apoio privado da EMPRESA Dental Samôr, através de seu proprietário Vinícius Samor de Lacerda, referência no mercado de comercialização e distribuição de produtos odontológicos.
“Agradecemos o também apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, na pessoa do Secretário Municipal, Beto Silva; Gerente da Divisão de Cultura e Patrimônio Histórico, Marcela Mello; E Gerente da Divisão de Esportes e Juventude de Ubá, Professor Breno Reis, que garantiram o translado dos atletas, mas etapas do campeonato mineiro.” – Rafael Toledo
Tivemos também atletas medalhistas, pertencentes ao nosso projeto social recém inaugurado no Bairro Solar de Ubá, que já atende dezenas de crianças e jovens, daquela comunidade.
Enquanto gestor da iniciativa, Rafael Toledo, comenta que o Taekwondo, além de ocupar o tempo ócio das crianças e jovens, é um esporte que visa o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, que tem um aspecto disciplinar muito forte, que além do lado da competição, as artes marciais, são recomendadas no processo de formação da criança e do adolescente, por sua importância na função pedagógica no processo de formação da pessoa, ressaltando a disciplina, respeito a hierarquia, noção de limite, solidariedade, espirito de equipe e outros fatores do desenvolvimento humano, necessários ao convívio social. Além de melhorar as valências físicas, melhorando a autodisciplina e autoestima que permite também um desenvolvimento moral.
Classificação individual da equipe composta por atletas da academia de artes marciais e das iniciativas sociais do Professor Rafael Toledo, na modalidade de competição LUTA:
OURO – CAMPEÕES
1. João Vitor Miguel (Cadete – Até 53Kg – 8°Gub) – Projeto B. Agroceres
2.Jhenifer Miguel (Cadete FEM. – Até 39Kg – 7°Gub) – Projeto B. Agroceres
3.Ryan da Cruz (Infantil – Até 42 Kg – 10ºGub) – Projeto B. Agroceres
4.Kauã Luciano (Cadete – Até 49 Kg – 10ºGub) – Projeto B. Solar de Ubá I
5.Romulo Reis (Fraldinha – Até 30 Kg – 10º Gub) – Acqua Park Serra Verde
6.Luiz Fernando (Mirim – Até 22 Kg – 10º Gub) – Acqua Park Serra Verde
PRATA – VICE CAMPEÕES
7.João Pedro Luciano (Mirim – Até 30Kg – 10ºGub) – Projeto B. Solar de Ubá I
8.Nathan Luciano (Juvenil – Até 55 Kg – 10ºGub) – Projeto B. Solar de Ubá I
9.Nikolas Gabriel (Cadete – Até 53 Kg -6°Gub) – RT Fight Team
10.Alex Junio (Cadete – Até 55 Kg – 9°Gub) – Projeto B. Solar de Ubá I
BRONZE – 3° COLOCADOS
11.Kauã Silva (Juvenil – Até 55Kg – 10ºGub) – RT Fight Team
12.Iarley Porcilio (Infantil – Até 52 Kg – 10º Gub) – Projeto B. Solar de Ubá I
Depto. Comunicação | Professor Rafael Toledo
