A top Bianca Rodrigues para THAÍS ALBUQUERQUE BOUTIQUE ( Winter 2020). Peças de reposição todas as semanas na loja em Ubá – MG. (Foto por Servando Lopes).

LIVE SOLIDÁRIA
ANIVERSÁRIO DE 163 ANOS DE UBÁ

O ano de 2020 já está sendo marcado por mudanças, adaptações e alternativas frente aos diversos desafios presentes na vida das pessoas. Em meio a muitas informações, cuidados com a saúde, e incentivo ao distanciamento social, novas formas de levar cultura e diversão às pessoas tem sido utilizadas.

Em Ubá, não seria diferente. A tradicional “Festa do Horto” foi cancelada. Porém, a data em que celebramos os 163 anos da nossa cidade não pode ser esquecida. Por isso, a Prefeitura promove, no dia 2 de julho (véspera do aniversário) a Live Solidária do Aniversário de 163 Anos de Ubá.

Unindo solidariedade, através do estímulo à doações ao Banco de Alimentos,  entretenimento e valorização de ubaenses, a comemoração contará com oito apresentações de artistas locais, acompanhados por uma banda fixa. Nomes de diversos estilos musicais foram convidados a participar desta noite especial.

É importante destacar que todas as orientações sobre higiene e aglomeração serão respeitadas, e os cuidados com a saúde de todos os envolvidos vem em primeiro lugar. 

Atrações
A live contará com apresentação dos cantores João Almada (Southe), Vanderley (Trinity), Renan Lima (John Clay), Bráulio Hilário, Tiaguinho (Ziriguidum), Vitinho, Junior (Sambasô) e a dupla Dennis e Cristiano. O DJ Thiago Costa também será uma das atrações.

A festa de solidariedade também contará com Anna Mel Xavier, Dani Laureano

e Denise Francisco. Ou seja, talento e música boa não vão faltar nesse live!

Solidariedade

Além de levar alegria às pessoas que precisam ficar em suas casas devido ao período de distanciamento social, a live tem ainda outra função nobre: arrecadar doações para o Banco de Alimentos, que faz a ponte entre quem quer e pode doar e quem precisa receber. 

O Banco de Alimentos é um equipamento público de alimentação e nutrição com a função de captar, armazenar e distribuir alimentos às pessoas em vulnerabilidade social por meio das entidades socioassistenciais de Ubá. Ou seja, os alimentos doados serão distribuídos às entidades que prestam atendimento à milhares de famílias ubaenses. 

Como assistir?

A live será realizada na próxima quinta, dia 2 de julho (véspera do feriado municipal), a partir das 20 horas, e será transmitida pelo canal da Prefeitura no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeuba). 

A Prefeitura de Ubá alterou o calendário de vencimentos do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana – IPTU 2020. Visando amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, o primeiro vencimento anteriormente previsto para julho foi alterado para pagamento a partir de 16 de setembro. A medida foi formalizada através do Decreto 6373/20

“Infelizmente neste momento de pandemia todos os municípios sofrerão algum impacto financeiro com a diminuição da arrecadação de impostos como ISSQN e ICMS. Mesmo com este cenário desafiador, procuramos, dentro do possível, amenizar a atual situação financeira dos nossos contribuintes, prorrogando por 60 dias a data inicial do pagamento do IPTU”, comentou o prefeito Edson Teixeira Filho.

Confira as novas datas de pagamento do IPTU 2020
– Cota Única com 12% de desconto para pagamentos até o dia 16 de setembro;
– 5 % de desconto com pagamento em 06 parcelas e vencimentos em 16 de setembro, 16 de outubro, 16 de novembro, 16 de dezembro de 2020, e 18 de janeiro e 18 de fevereiro de 2021;
– Cota única com 2% de desconto para pagamentos até o dia 18 de fevereiro.
A previsão é que as guias comecem a ser entregues pelos correios aos contribuintes a partir de julho.

*Por Assessoria de Comunicação da PMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *