CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ REALIZOU A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO)

A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas (CFOTC) da Câmara Municipal de Ubá realizou na tarde desta quinta, 29 de junho de 2023, no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, a audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do nosso Município. A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e serve de base para a elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano. O Diretor do Portal Zona da Mata News, Gerson Pinheiro, foi o único representante da imprensa presente nessa importante reunião.

Esta lei tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

O Presidente da comissão, Vereador Gilson Fazolla Filgueiras convidou para compor a mesa os vereadores, José Carlos Reis Pereira , José Maria Fernandes e José Roberto Reis Filgueiras. O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Antônio Carlos Jacob, o Secretário Municipal de Obras, João Gomes Júnior, a senhora Eliane Ferreira de Souza Silva, representando o Secretário de Meio Ambiente, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo do Nascimento, o Controlador Geral da Prefeitura Municipal, Marcelo Correia de Paiva, o Gerente de Gestão Orçamentária, Kleber de Almeida Pepe, o senhor Gustavo Mello Sartori, representando o Secretário Municipal de Educação, o Contador da Câmara Municipal de Ubá, Silvério Dias Maciel e a Procuradora Geral da Câmara Municipal de Ubá, Cristina Reis de Oliveira.

Confira nos quadros abaixo os temas que foram apresentados pelos secretários e técnicos da Prefeitura Municipal de Ubá:

Reportagem @portalzonadamatanews

https://www.uba.mg.leg.br/