FATOS & NOTÍCIAS

O Prefeito Edson Teixeira Filho participou, entre os dias 25 e 28 de abril, da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, a mobilização foi realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e reuniu mais de 8 mil autoridades municipais no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal.

O evento contou com a presença do presidente da República, dirigentes do Congresso Nacional, parlamentares, entre outras autoridades e sua programação inclui painéis temáticos, reuniões técnicas, além da apresentação e debate das principais demandas  municipalistas e de temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

Para o Prefeito Edson, devido ao debate de temas de extrema relevância e à integração com dirigentes de diversas cidades brasileiras, a expectativa é que a marcha resulte em importantes avanços institucionais para os municípios. “Durante o evento muitas pautas relevantes foram avaliadas, como Proposta de Emenda à Constituição que estão tramitando junto ao Congresso Nacional, que poderão afetar a vida financeira dos municípios e impactar no dia a dia da gestão municipal”, explicou.

Fonte: www.zonadamatanews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.