FATOS & NOTÍCIAS

ESCOLA DO LEGISLATIVO REALIZA PALESTRA PARA SERVIDORES DA CÂMARA

Em duas sessões, nos turnos matutino e vespertino do dia 16 de setembro, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá (CMU) promoveu a palestra “Estresse ocupacional: adoecimento mental no trabalho”, ministrada pelo psicólogo e servidor da Casa, Luciano Lamarca.

O evento de caráter interno, reuniu vereadores e funcionários públicos do Legislativo para a apresentação, que abordou, entre outros pontos, a necessidade de mais empatia no ambiente de trabalho. “Vivemos uma era de distanciamento, não só pela pandemia, mas também, e principalmente, pelo advento das ‘relações virtuais’, o que nos tem impedido de observar e perceber o comportamento dos colegas a nossa volta”, pondera o palestrante. Luciano alertou para o crescente número de casos de estresse ocupacional e depressão e fez um apelo para que os servidores tenham um olhar mais singularizado em relação ao outro, pois quanto antes eventuais problemas psicológicos e sociais forem identificados, melhor é o prognóstico, reduzindo os riscos de agravamento de casos que, por vezes, só dependem de uma boa conversa e alinhamento de rotinas. “Ganham os servidores, ganha o órgão onde trabalham”, conclui.

https://www.uba.mg.leg.br/   

LUZ DE UBÁ: SAIBA COMO SOLICITAR SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Integrado a Seção de Gestão de Projetos, Programas e Concessões da Secretaria Municipal de Ambiente e Mobilidade Urbana, o Programa Luz de Ubá atende demandas diretas de manutenção dos pontos de iluminação pública como trocas de lâmpadas, luminárias e outros equipamentos em praças, jardins e vias do município. Além disso, é responsável pela expansão de redes de iluminação, de estudos para modernização do parque de iluminação na cidade e faz todo o controle das contas de consumo nas secretarias e órgãos públicos da Prefeitura.

O programa foi criado em virtude da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que transferiu a responsabilidade de investir, manter, operar e prestar serviços de atendimento em iluminação pública aos consumidores e usuários de espaços públicos e a gestão dos ativos de iluminação pública para os municípios.

Os serviços do Luz de Ubá são realizados através de empresa terceirizada e custeados pela contribuição de iluminação pública arrecadada dos usuários através das contas de luz.

Como solicitar a manutenção da iluminação pública?

 O munícipe deve entrar em contato com o Luz de Ubá, de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h, pelo telefone (32) 3532-3319.  Também é possível fazer a solicitação pelo WhatsApp, através do número (32) 3532-3319 ou pelo site www.uba.mg.gov.br. Para solicitar a manutenção é preciso fornecer as seguintes informações: nome completo do solicitante, endereço completo e indicar um dos tipos de serviços: manutenção do braço da luminária, manutenção de lâmpada acesa durante o dia, manutenção de lâmpada queimada/quebrada, manutenção de lâmpada piscando, manutenção de luminária aberta, melhoria na iluminação pública ou solicitação de iluminação pública.


 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefq9GJO1sEodl4yP1gq58DDC_Vz-hdB3NM4KfzM9ayme-GjQ/viewform

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *