FATOS & NOTÍCIAS

HONRARIAS NA CÂMARA

SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DOS TÍTULOS DE CIDADANIA HONORÁRIA DE UBÁ E DA COMENDA ARY BARROSO

Na noite do dia 15 de dezembro de 2023, os Poderes Legislativo e Executivo se reuniram em momento solene para homenagear, perante a comunidade ubaense, pelos relevantes serviços prestados, onze personalidades que se tornaram merecedoras do respeito, da gratidão e do aplauso do povo de Ubá, com o Título de Cidadania Honorária, e uma pessoa com a Comenda Ary Barroso.

Os vereadores buscam homenagear com o título de cidadania honorária aqueles que se destacaram em suas áreas de atuação e que demonstraram apreço por esta cidade. Esta é uma importante homenagem que podemos prestar às pessoas que admiramos, nascidas em outras terras: dividir com elas o nosso orgulho e honra de chamar-se ubaense.

A Comenda Ary Barroso é considerada o título máximo a ser concedido pela Câmara Municipal para uma pessoa que tenha se destacado nos serviços prestados ao povo ubaense.

RECEBERAM O TÍTULO

CIDADÃO HONORÁRIO UBÁ-MG

  • Adriana Guimarães Guerra no ato representada por Lisiara Neves Duarte Martins
  • Almir Colpani
  • Anderson de Almeida Costa

  • Deputado Estadual Roberto Cupolillo (Betão)
  • Doutor Mário Jorge Lima Valdez Tavares
  • João Paulo Ciribeli
  • Leandro Barreto Grôppo
  • Padre João Victor Melo Martins
  • Peter Teófilo neste ato representado por Carlos Roberto dos Santos

  • Rafael da Silva Melão
  • Ricardo Antônio do Nascimento

Os vereadores e o agraciado com a Comenda Ary Barroso, Senhor José Evandro Pinto.

Comenda Ary Barroso 2023 – José Evandro Pinto

José Evandro Pinto nasceu em um humilde sítio no Córrego Santo Anastácio, aqui mesmo na cidade de Ubá, onde seus pais, José Hilário e Vera, ainda moram. Segundo de quatro irmãos: Delma, Elter e Ângelo.

É casado há 24 anos com a Elisiane, com quem tem dois filhos: Mariane, de 21 anos e Felipe, de 15 anos.

Ao terminar seu ensino primário em uma escola da zona rural próxima ao lugar onde residia, entendeu que a única oportunidade de poder sair da dificuldade do trabalho da roça era continuar estudando. Porém, para uma criança de 10 anos, estudar na cidade era algo impensável. No entanto, sem recursos, mas com muita fé em Deus, encarou o desafio, e com uma bicicleta velha percorria 12 km para ir e 12 km para voltar, debaixo de sol ou chuva.

Certamente, foi muito desafiador, contudo, foi decisivo o apoio que recebeu da família e de muitas pessoas boas que Deus colocou em seu caminho.

E nesse tempo conciliava o estudo com o trabalho na roça e, posteriormente, como boia fria e servente de pedreiro. Ao ingressar na faculdade de Administração de Empresas, trabalhou por um breve tempo na Vidrolar e, poucos meses depois, conseguiu uma vaga de apontador de obra na Itatiaia.

Desde 02 de julho de 1990 tem trilhado um caminho de muito trabalho e crescimento profissional e pessoal nessa empresa; passando por diversos setores: de apontador de obra a Almoxarife, Auxiliar, Analista, Coordenador de Planejamento, Programação e Controle de Produção e Engenharia, Coordenador de Produção, Gerente de Produção, Gerente Industrial e Diretor Industrial, cargo que ocupa hoje nas duas unidades fabris da Itatiaia (Ubá-MG e Sooretama no Espírito Santo). Além disso, hoje também faz parte da diretoria do Intersind.

Parabéns aos homenageados com o título cidadão honorário ubaense e em especial ao amigo José Evandro Pinto, que recebeu a comenda Ary Barroso.

https://www.uba.mg.leg.br

Colaboração: www.zonadamatanews.com.br