https://www.uba.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/uba-elabora-plano-de-gestao-de-residuos-solidos/174857

MAIS DE 500 JOVENS SÃO SELECIONADOS PARA BOLSAS DE ESTUDOS

EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO CAPACITA JOVEM

“Foram recebidas mais de 800 inscrições, o que demonstra a carência deste tipo de iniciativa em nossa cidade, e a importância de voltarmos nossa atenção à qualificação profissional deste público. Diante do sucesso que consideramos ter sido esse processo, a intenção é continuar, aperfeiçoar e ampliar o apoio para que iniciativas como essa possam atingir cada vez mais jovens de Ubá”, avalia o secretário municipal de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda.

O programa tem como objetivo capacitar os jovens ubaenses para o empreendedorismo, geração de renda e inserção no mercado de trabalho. A meta do “Capacita Jovem” é que os jovens concluam os cursos profissionalizantes até dezembro de 2021.

Através do Capacita Jovem, a administração municipal, junto com seus parceiros, quer oferecer esse incentivo, essa oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho e, ainda mais, para ser dono do seu próprio negócio. Desejo a cada um desses jovens que eles possam realmente encontrar seu caminho, se preparar e, em futuro breve, conquistar um trabalho ou sua própria empresa”, afirmou o prefeito Edson Teixeira Filho.

O processo de seleção, com entrevistas, ocorreu até 27/08. Os jovens contemplados, de 15 a 19 anos de idade, receberam uma bolsa de estudos 100% gratuita em um dos quatro cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa: Gestão Industrial e Negócios; Assistente Administrativo; Marketing Digital e E-commerce, e Recepcionista, Atendimento e Vendas.

Os conteúdos serão oferecidos de forma semipresencial, com aulas online e encontro presencial uma vez por semana. A primeira aula presencial aconteceu no dia 30/08.

Para acessar o resultado com a lista dos contemplados: https://www.uba.mg.gov.br/…/mais-de-500-jovens…/175027

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *