FATOS & NOTÍCIAS


No dia 16 de agosto de 2021, o Prefeito Dr. Edson e Vinícius Samôr, Secretário de Governo, reuniram-se com a presidente da FHEMIG, Renata Dias, em Belo Horizonte. Na pauta a possibilidade de oficialização, já nos próximos dias, da cessão do imóvel da FHEMIG para o tratamento oncológico na cidade, por ato do Sr. Governador Romeu Zema, que com muita firmeza e determinação vem administrando nosso Estado, com importantes avanços. Sabemos que em outras gestões isso foi prometido e não foi culpa do atual governo a demora.

Muitos foram os envolvidos para essa conquista, desde as primeiras mobilizações e ações pelo Núcleo do Câncer e pelo GRAPAC.

Não queremos mais ilusões e falsas expectativas, pois o serviço não iniciará de imediato, mas é de relevância o avanço no processo, conforme já anunciado pelo nosso vice-prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Antônio Jacob.

Na audiência também foi discutida e apresentada a possibilidade de parceria com a Prefeitura de Ubá para a criação de um ponto de coleta de sangue do Hemominas na cidade, nas dependências da FHEMIG. Outra medida necessária para salvar vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *