ALUNO DO CAPACITA JOVEM GANHA SMARTPHONE EM SORTEIO

Nesta semana, o aluno do curso de Auxiliar Administrativo do Programa Capacita Jovem, Ezequiel Ferreira da Silva, de 18 anos, recebeu das mãos do Prefeito Edson Teixeira Filho e do Secretário Municipal de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda, um smartphone em premiação à conclusão do segundo módulo do curso profissionalizante.
O prêmio, concedido através de parceria com a empresa Itatiaia Móveis, foi sorteado entre os mais de 500 jovens alunos do programa como forma de incentivo e reconhecimento pela participação na capacitação.

“Esse prêmio veio em boa hora. Vai me ajudar muito nas aulas online. O curso está sendo ótimo. Estou aprendendo muitas coisas sobre como empreender e que também que vão me ajudar a me inserir no mercado de trabalho. Minha expectativa é concluir o curso e os estudos, conseguir um emprego e entrar para uma faculdade para me tornar um Policial Civil”, afirmou Ezequiel.

Para o Prefeito Edson, a qualificação dos jovens é de extrema importância para garantir boas oportunidades no futuro. “O curso profissionalizante é importante não só para gerar empreendedores, ele é essencial para capacitar uma mão de obra qualificada para o trabalho no comércio e na indústria. Além disso, abre possibilidades para que esse jovem tenha condições, principalmente financeiras, para ingressar no ensino superior”, explicou.

” Muito gratificante ver a vida desses jovens sendo transformadas pelo nosso projeto. Uma iniciativa que está gerando capacitação profissional para mais de 500 adolescentes e jovens, abrindo oportunidades no mercado de trabalho, qualificação e geração de emprego e renda”, complementou o Secretário Municipal de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *