FATOS & NOTÍCIAS

“RESGATANDO SORRISOS” ATRAVÉS DO TRAILLER CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO MÓVEL

Dra. Mirella Castro e o acadêmico de odontologia Vinícius Samôr de Lacerda

O Grupo de voluntários “Dentistas Sem Fronteiras MG”, coordenado pela ubaense, Dra. Mirella Castro e pelo acadêmico de odontologia Vinícius Samôr de Lacerda, conseguiu trazer para Ubá e região o Trailler Consultório Odontológico Móvel “Resgatando Sorrisos”.

E no dia 25 de outubro, em que se comemorou o Dia Nacional do Dentista, foram iniciados os atendimentos gratuitos na comunidade de Ubá Pequeno para dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos.

O “Resgatando Sorrisos” conta com profissionais voluntários capacitados e possui a mesma estrutura de um consultório odontológico fixo.

Realiza atendimentos gratuitos de restauração, obturação, limpezas, raspagens, pequenas cirurgias, orientações de higiene oral, técnicas preventivas, dentre outros. Tudo de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, ANVISA e Conselho Regional de Odontologia.

“O objetivo é prevenir e tratar doenças bucais, melhorando a qualidade de vida, autoestima e “resgatando os sorrisos” dos que mais necessitam nas comunidades, bairros e cidades atendidas”, destaca Dra. Mirella Castro.

“Quero agradecer o apoio, incentivo e contribuição dos dentistas voluntários de diversas cidades do Estado e da nossa região, em especial a idealizadora e minha noiva Dra. Mirella Castro, minha tia Dra. Evelyn Rezende de Lacerda, minha prima Dra. Lilian Lacerda e os amigos Dr. João dos Santos e Dra. Alexia dos Santos. Muitos outros profissionais estão abraçando a iniciativa. Tenho certeza que lá do céu, meu tio Hésio Lacerda, meu pai Odilonzinho e meu avó Dr. Odilon Lacerda estão orgulhosos e abençoando junto a Deus este projeto para resgatar muitos sorrisos”, destaca Vinícius Samôr de Lacerda.

O projeto é realizado pelo grupo de voluntários “Dentistas Sem Fronteiras MG”, tem o patrocínio e a parceria com as empresas Dental Samôr, Plano Santa Isabel Saúde e Monteze Comunicação Visual.

CÂMARA DISPONIBILIZA ACESSO À INTERNET PARA INSCRIÇÃO

EM CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ


A Câmara Municipal de Ubá por meio da Escola do Legislativo, está disponibilizando às pessoas que não tiverem acesso à internet, o suporte para a realização de inscrição, requerimentos, solicitações e/ou recursos para qualquer etapa do concurso público para provimento de vagas da Prefeitura de Ubá, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato realizar o respectivo procedimento nos termos do Edital n° 01/2020, de 23 de janeiro de 2020, consolidado as retificações: nº 01, 02, 03 e 04.
 
As inscrições deverão ser efetuadas via internet, das 9 horas do dia 15 de outubro de 2021 às 17 horas do dia 16 de novembro de 2021, no endereço eletrônico  https://www.gestaodeconcursos.com.br

A prova está prevista para ser aplicada no dia 19 de dezembro de 2021.
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá fica na Rua Santa Cruz, 301, centro de Ubá, (exceto sábados, domingos e feriados) e os horários de atendimento são: de 8h às 11h e de 14h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *