FATOS & NOTÍCIAS

NOVA SEDE DA SAÚDE É APRESENTADA À COMUNIDADE

Prefeitura de Ubá realizou solenidade para anúncio de novas conquistas para a área da saúde do município e apresentação da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde

Na manhã do dia 29 de julho de 2022, a Prefeitura de Ubá realizou uma solenidade para anúncio de novas conquistas para a área da saúde do município e apresentação da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que passará a funcionar em breve em um imóvel localizado na Av. Quintino Poggiali, nº 210, bairro Santa Luzia (próximo à Polícia Rodoviária).

Após a mudança, serão instalados na nova sede: o Gabinete do Secretário de Saúde e os serviços do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), da Coordenação da Atenção Primária à Saúde, da Ouvidoria Municipal de Saúde, de Promoção em Saúde, da Rede de Imunobiológicos, de Atenção Especializada (SAE), de Controle e Avaliação, de Controle de Zoonoses, Transportes Assistenciais, de Tratamento Fora do Domicílio, de Vigilância em Saúde e de Vigilância Sanitária.

No evento, o Prefeito Edson Teixeira Filho falou sobre a nova sede da Secretaria e sobre a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). “O ideal, para instalação de um serviço público, é sempre buscar um local em que a gente pudesse construir uma sede própria, mas nem sempre é possível. Nós encontramos este imóvel, negociamos com o proprietário e conseguimos instalar aqui um ambiente que vai proporcionar melhores condições de atendimento à população e melhores condições de trabalho aos servidores. O nosso desejo é sempre buscar o melhor, uma unidade que realmente pode atender com qualidade as necessidades da Saúde. Nós já investimos bastante na Saúde. Entregamos e colocamos em funcionamento duas UBS’s tipo II, uma no Agroceres e outra no São Domingos, e duas unidades do CAPS na região do Pires da Luz. Agora, estamos em negociação com o Estado para a construção de 07 a 09 novas Unidades Básicas de Saúde. Algumas para substituir aquelas que funcionam em imóveis alugados e outras para ampliar a cobertura da Saúde.
 No Peluso construiremos, em área própria, uma unidade para três equipes. No Ponte Preta também será para três equipes. O bairro Palmeiras será contemplado com uma unidade. Em Diamante já demos início aos trabalhos e, com a unidade, vamos evitar que os pacientes tenham que se deslocar de carro para receber atendimento. Enfim, são várias novas unidades que queremos e estamos trabalhando para construir”, destacou o Prefeito.

Nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, passará a funcionar em breve em um imóvel localizado na Av. Quintino Poggiali, nº 210, bairro Santa Luzia (próximo à Polícia Rodoviária)

Também estiveram presentes no evento: a Secretária Municipal de Administração e Governo, Mônica Vallone Espósito Marchi; o Secretário Municipal de Agricultura, ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Paulo Roberto Faria Silva; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze; o Secretário Municipal de Educação, Samuel Gazolla Lima; o Secretário Municipal de Finanças, Cícero Mateus de Oliveira; o Secretário Municipal de Obras, João Gomes Júnior; o Chefe de Gabinete, Dr. André Resende Padilha; o Diretor da Gerência Regional de Saúde, Franklin Leandro Neto; o Ouvidor Municipal de Saúde, Misael de Almeida Souza; o Diretor da casa de Saúde Padre Damião (FHEMIG), Adelton Andrade Barbosa; a Diretora Social do Hospital São Vicente de Paulo, Dra. Vânia Jacob; o Vice-presidente do Grupo de Apoio aos Paciente com Câncer (GRAPAC), professor Joaquim Carlos de Souza; o Presidente do Rotary Club Ary Barroso de Ubá, Bruno Mota; diversos conselheiros municipais de Saúde e servidores da Prefeitura e membros da comunidade.

Durante abertura da solenidade, o Coral Andorinhas, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III, interpretou as músicas: Caçador de Mim, Gatinha Manhosa, Não Deixe o Samba Morrer e Andorinhas.

Segue o link da PMU : https://www.uba.mg.leg.br/

Deixe um comentário