FATOS & NOTÍCIAS

LEI PAULO GUSTAVO

CULTURA REALIZA PREMIAÇÃO DOS CONTEMPLADOS PELA LEI PAULO GUSTAVO

CERIMÔNIA ACONTECE NO DIA 31 DE JANEIRO

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, realiza no dia 31 de janeiro, a cerimônia de premiação dos contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). O evento acontece a partir das 17h, no auditório do Fórum Cultural (Praça São Januário, nº 28 – 2º andar – Centro).

Em Ubá, 184 propostas foram inscritas nos Editais de Chamamento Público Prêmio Mais Cultura, Cultura Livre e Audiovisual Levindo Barros. Ao todo, 73 projetos culturais foram aprovados, beneficiando agentes culturais nas categorias Economia Criativa e Solidária, Artes Cênicas, Cultura Popular, Música e Literatura; ações de expressão cultural de comunidades quilombolas, de cultura indígena e de cultura lgbtqia+; e projetos da área audiovisual nas categorias produção de videoclipes; produção de filmes, médias e curtas-metragem, documentários e web séries; manutenção de salas de cinema e realização de Festival de cinema e capacitação na área audiovisual.

Os Editais da Lei Paulo Gustavo representam um investimento de mais de R$ 997 mil no setor cultural do município. Confira o resultado final da seleção de projetos no Diário Oficial Eletrônico do município.

Assessoria da PMU : https://www.uba.mg.gov.br/